Com 22 gols no ano, atacante argentino repete melhor marca da carreira e ajuda Verdão a assumir a liderança do Brasileirão
Flaco López comemora gol pelo Palmeiras contra o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Aos 28 minutos do segundo tempo, Flaco López recebeu passe de Maurício, ajeitou a bola e finalizou com precisão no canto do goleiro Rafael, do São Paulo. Um gol decisivo na vitória por 3 a 2, que colocou o Palmeiras no topo da tabela do Campeonato Brasileiro e marcou a igualdade com a temporada mais artilheira do atacante.
O argentino soma 22 gols em 51 partidas na temporada de 2025, repetindo a marca do ano anterior, mas com 10 jogos a menos. Por isso, Flaco López está ausente dos treinos do Palmeiras nesta semana, atendendo à segunda convocação para a seleção argentina principal, que disputará amistosos contra Venezuela e Porto Rico nos Estados Unidos.
O crescimento do centroavante não se deve apenas à evolução física e mental, mas também à mudança de posição: agora atua como segundo atacante, ao lado de Vitor Roque, função que desempenhou em seus melhores anos no Lanús, da Argentina. No clássico contra o São Paulo, mesmo com dificuldades no primeiro tempo, o ajuste da equipe no meio de campo fez com que as oportunidades chegassem ao camisa 42.
— Começamos mal, não estávamos jogando da maneira que o Palmeiras joga, mas o futebol é isso. Conseguimos no intervalo ajustar as coisas e conseguimos fazer mais um jogo histórico no campo deles — comentou Flaco López após a partida.
Com o 22º gol marcado na temporada, Flaco igualou Vagner Love na quinta posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras neste século, com 54 gols pelo clube. Restam apenas dois para o argentino superar e registrar o melhor desempenho de um atacante na era Abel Ferreira, atualmente com Rony, que fez 23 gols em 2022.
Se mantiver esse ritmo, Flaco López ainda pode conquistar o título de atacante mais goleador do Palmeiras nos últimos 13 anos, superando os 28 gols de Hernán Barcos em 2012.
O atacante estará com a seleção argentina nesta semana e não enfrentará o Juventude, sábado, às 19h, pela partida atrasada da 12ª rodada do Brasileirão. Ele deve voltar para o duelo contra o Bragantino, no dia 15 de outubro.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°